sábado, agosto 25, 2012

Pelo vale da sombra da morte

      Se as coisas até agora não deram certo em sua vida, mesmo que você diga que fez tudo certo e que confiou em Deus, sinto muito, mas talvez você não tenha feito tudo tão certo assim, ou não tenha confiado tanto em Deus como pensa. Ou é isso ou Deus está errado. Ele está errado? Não, não está, o que ocorre é que você pode estar passando pelo vale da sombra da morte.
      Verbalize a sua frustração, mesmo a sua revolta diante de uma injustiça que você acredita que sofreu e sofre, você tem esse direito, mas não ponha a culpa em Deus, passar pelo vale da sombra da morte requer uma confiança dobrada em Deus.
      Quanto o salmista diz no versículo 4 de seu salmo mais famoso, o 23, “Quando eu tiver de andar pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo, tua vara e teu cajado me tranquilizam.”, ele se refere não apenas às experiências de enfrentar uma situação medonha, cercado por inimigos externos e incertezas por todos os lados. O vale da sombra da morte mais sério e perigoso é aquele que nos faz duvidar até de Deus, já que é somente o desligamento dEle que pode fazer morrer, não o nosso corpo, mas o nosso espírito.
      O segredo para se passar por esse vale é se desligar dos próprios sentidos, dos ouvidos, da visão, mas ser guiado única e exclusivamente pelo cajado de Deus. Não tente atravessar o vale da sombra da morte guiando-se por si só, pela sua experiência, pela sua inteligência, deixe Deus te guiar. Essa é única maneira das coisas realmente darem certas em sua vida e de você sair, enfim, do vale da sombra da morte.  
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário