domingo, maio 04, 2014

Isso é o começo do avivamento

"Nesse tempo, muitos haverão de abandonar a fé, trair e odiar uns aos outros. Também surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a maldade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim será salvo." (Mateus 24.10-13).

Quando deixamos uma relação com Deus de dar para receber, de busca de retorno emocional e físico, de chorar pelos próprios problemas sem na realidade sentir a culpa pessoal por eles, quando agimos assim amadurecemos, viramos homens e mulheres espirituais crescidos.
Então, passamos a buscar a Deus para adorá-lo, clamamos pela fé, indiferentemente das consequências emocionais imediatas, e passamos a sentir a dor dos outros, a necessidade da obra, a urgência de salvação que o mundo tem.
Teu choro, tem sido como vítima ou como agressor?
Sim, todos temos o direito de ser vítimas, contudo, somente quando admitimos que todos somos os agressores que crucificaram a Cristo, amadurecemos, deixamos de ser crianças espirituais para ser homens. Somente os homens espirituais poderão cumprir o IDE de Jesus, levando o evangelho ao mundo.
Somente os maduros provarão o  avivamento, avivamento exige amadurecimento.
Isso não significa que Deus não abençoa imaturos e crianças espirituais, os novos convertidos, que não são necessariamente imaturos. Tem cristão que já nasce maduro, outros, porém, passam anos e anos nas igrejas sem nunca crescer.
Contudo, para que exista um encontro marcante com Deus, diferente, é preciso abrir mão de vaidades, buscar a Deus com todo o coração e em primeiro lugar, viver a santidade em todas as suas dimensões.
Somente quando isso for feito desesperadamente, é que provamos um batismo do Espírito Santo único, que realmente muda nossas prioridades, que separa religiosos de cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário