segunda-feira, setembro 08, 2014

Teologia da prosperidade: contra ou a favor?

O que eu acho mais "engraçado" em alguns pastores que pregam teologia da prosperidade é que antes de pregarem, para posarem de modernos e entendidos, dizem que são contra a tal teologia, mas logo em seguida a defendem com palavras trocadas, mas com o mesmo objetivo:
falar para as pessoas aquilo que elas querem ouvir, oferecer um falso evangelho que só promete milagres e vitória contra inimigos, e que não leva ninguém a confrontar o segundo maior inimigo que temos, já que o primeiro é o diabo, nosso próprio "eu".
Nunca vemos apelos conclamando as pessoas para vencerem a inveja, o orgulho, o ódio, mas sempre para colocar no altar alguém que os está prejudicando, ou para receber um bem que se está querendo. Santidade é mencionado apenas como libertação dos vícios de tabagismo e álcool, pecados morais dificilmente são citados, a injustiça do outro contra alguém, isso sim, mas a própria injustiça, dificilmente.
Por que eu falo tanto nisso? Porque estamos no final dos tempos e a Bíblia diz que nesse tempo falsos profetas se multiplicariam e essa tal teologia é a fala principal desses profetas, seja de maneira mais explícita ou de forma disfarçada, como alguns falam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário