sexta-feira, setembro 26, 2014

Viva e deixe viver (1)

A prosperidade na vida não depende somente do conhecimento que temos, mas da maneira como compartilhamos esse conhecimento com as pessoas, a prosperidade não é algo que se consegue na solidão, mas é preciso interação social para alcança-la e segurá-la. Nisso implica não somente se colocar numa posição de liderança, quando a experiência que temos é a maior de um grupo, mas de respeito, respeito aos outros e a nós mesmos, não super avaliando o que sabemos e nem subavaliando o que os outros sabem. Nisso adquirimos a consciência de que todos têm chances iguais e que a vida e o tempo podem a qualquer momento, sem nos darem aviso, elevar alguém que estavam embaixo, e rebaixar alguém que estava em cima.
Para concluir, gostaria de dar um testemunho, as coisas mais importantes e perenes que conquistei na vida, nasceram de iniciativas que tomei por amor, com sinceridade e que me deram muito prazer. Foram coisas que fizeram brotar em mim aquilo que eu tenho de melhor, de mais produtivo, isso na área afetiva e muito na área profissional, de onde resulta diretamente nossa prosperidade material neste mundo. Não fiz para me autoafirmar, para me impor, por insegurança, mas com alegria, mesmo sem esperar um reconhecimento humano. 
        A inveja é um buraco cheio de espelhos, que pode deixar mesmo o mais inteligente, experiente e sábio, amarrado e solitário, contemplando a si mesmo. Viva e deixe viver, faça, à medida do possível, aliados e não opositores, construa alianças, para conquistar, manter e crescer, reconheça o melhor do outro e não despreze ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário