domingo, janeiro 18, 2015

Como Deus se revela

        "Irmãos, que fazer, então? Quando vos reunis, cada um de vós tem um hino, tem uma palavra de instrução, tem uma revelação, tem uma palavra em língua, tem interpretação. Tudo deve ser feito visando à edificação.
        Se alguém falar em uma língua, que falem somente dois, quando muito três, um de cada vez, e haja quem interprete. Mas, se não houver intérprete, permaneça calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.
        Que dois ou três profetas falem, e os outros julguem o que foi dito. Mas se for dada uma revelação a alguém que estiver sentado, cale-se o primeiro. Porque todos podereis profetizar, um de cada vez, para que todos aprendam e sejam encorajados."  
I Coríntios 1.26-31

        Deus se revela através do verbo, que é Cristo, foi assim que a natureza foi criada e que a obra de redenção foi consumada conforme João 1.1-18 e Romanos 1.19-20. Depois de salvar o mundo, Cristo mandou o outro consolador, o Espírito Santo, esse permanece conosco revelando a vontade de Deus, conforme João 14.26. Através dessa revelação a Bíblia foi escrita e essa é a revelação principal, que deve ser o guia para julgar outras revelações. Contudo, o Espírito Santo continua revelando a vontade de Deus para o homem, hoje ele nos fala através da oração, de sonhos, de visões, e outras coisas, conforme texto de I Coríntios 1.26-31, a nós sobre nós assim como pode nos revelar sua vontade sobre outras pessoas, mas como sempre usando a revelação registrada de Deus, a Bíblia, e principalmente o novo testamento, para julgar e dar o parecer final. Com sabedoria, bom senso, sensibilidade, mas acima de tudo, coragem e fé, é possível conhecer a vontade de Deus através de uma revelação espiritual, que é algo sobrenatural, algo que nossas faculdades mentais e emocionais não podem executar, mas que Deus nos dá por que nos ama.
       
        "Não extingais o EspíritoI Tessalonicenses 5.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário