terça-feira, fevereiro 03, 2015

Eu amo a palavra de Deus

        "Então, a mulher disse a Elias: Agora sei que tu és homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade." I Reis 17.24

       Por que a palavra de muitos pastores, por mais carisma que eles tenham, por mais emoção que causem nas pessoas, por mais fé e poder que eles aliem a ela, é vazia, não fica no coração, não muda o coração? Porque se tornou heresia, porque não é mais Deus usando o homem, mas é o homem tentando, já que não pode, usar a Deus. Se não tiver de verdade a unção do Espírito Santo, por mais textos bíblicos que sejam falados, não será a palavra de Deus, será heresia, porque não terá a ênfase, o foco do Senhor. 
       Mas para ter unção, o pastor deve amar a palavra de Deus, e mais do que a qualquer outra coisa. O pastor que ama a palavra de Deus se mostra, em público, homem, quebrantado, que precisa da misericórdia de Deus, do perdão de Deus, da fortaleza de Deus, e consegue que em sua fraqueza, Deus e somente Deus seja engrandecido. O que não ama a palavra de Deus não se mostrará fraco nunca, necessitado de perdão jamais, humilde de forma alguma, principalmente num púlpito. Assim usará a Bíblia, de forma conveniente a ele, assim se desviará e deixará de alimentar as ovelhas. 

        "Senhor, nos ajude a amar a tua palavra de forma incondicional, custe o que nos custar, porque dependemos de ti, da tua misericórdia, do teu perdão, que tu cresças e nós diminuamos, que tu sejas engrandecido, e nós desapareçamos na tua glória, pois importa que Cristo viva, e nós morramos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário