terça-feira, fevereiro 17, 2015

Fé e santidade caminham juntas

A raiz de toda heresia é a tentativa de separar fé de santidade.
Primeiro é preciso dizer que com fé me refiro à fé que é dom de Deus, não convicções pessoais emocionais e racionais em alguma coisa, mesmo que seja em Deus ou em Cristo, mas a que é dada por Deus e que permite ao homem entender a vida, a espiritualidade e ser salvo.
Depois é preciso dizer que com santidade me refiro à limpeza que acha necessário ter, aquele que se confronta com Deus, não são somente privações ou sacrifícios, mas uma pureza que busca somente aquele que teve um real encontro com Deus e com a sua santidade.
Por último é necessário entender que aquele que está afastado de Deus ou que se afasta dele, se é que isso é possível fazer de modo efetivo, depois que se tem uma experiência real com o Senhor, aquele que decide viver na carne sem se importar mais com a culpa, esse não usa de heresia.
Heresia é artimanha utilizada por quem quer mostrar para si e para os outros que tem alguma ligação com Deus, contudo, por algum motivo, não quis mais obedecer uma orientação importante que lhe foi dada pelo altíssimo.
Heresia é criada por quem quer usar de fé, mas não quer obedecer, portanto, no estado de desobediência que está, mesmo que pregue, que ore, que cante, que execute fé no poder de Deus, não terá forças para se limpar.
O herege, mesmo que a frente de ministérios grandes e importantes, fatalmente cairá na ganância e no adultério, sucumbirá à vaidade, e de forma algum viverá em santidade.
Assim inventa novas doutrinas, interpretações equivocadas dos textos bíblicos, manipula e torce a palavra de Deus, de modo que possa continuar dentro da Igreja, como um aparente cristão, e mais que isso, como um líder influente, influenciando pessoas e delas tendo honra e aprovação, mas sendo, de agora em diante, em quanto não se arrepender, um fracassado em ter vitória contra a carne e suas armadilhas.
Não se pode separar fé de santidade, se queremos continuar crendo em Deus e obtendo através da fé verdadeira as bênçãos do Senhor, é necessário manter-se santo, em toda a maneira de viver, só assim manteremos a intimidade com o Deus em que cremos, só assim nossa fé será legítima e nossa santidade possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário