domingo, novembro 01, 2015

Jesus Homem (Parte 1 de 17): Introdução

        Hoje começo a compartilhar aqui no blog, o estudo bíblico "JESUS HOMEM", será feito em 17 partes para que você possa acompanhar com calma, refletindo em cada tema, espero que seja bênção para todos, Deus abençoe.

Zé Osório
_________________________________


Introdução

Jesus homem: Mateus 11.28-30 (versão Almeida Século XXI)

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados,
e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
que sou manso e humilde de coração;
e achareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” 

Jesus Deus: Apocalipse 21.22-27

Nela não vi santuário, pois seu santuário é o Senhor Deus todo-poderoso e
o Cordeiro. A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela brilhem, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória.
Suas portas não se fecharão de dia, e ali não haverá noite; para ela virão a glória e a honra das nações. Nela não entrará coisa alguma impura,
nem o que pratica abominação ou mentira,
mas somente os inscritos no livro da vida do Cordeiro.”

O evangelho é a verdade absoluta, um ensinamento superior a qualquer filosofia, ciência ou religião, porque ensina ao homem não só sobre a vida espiritual e a eternidade, mas também sobre a vida neste mundo. O evangelho, diferente de outros ensinamentos, não aliena o homem, isola-o para que uma limpeza moral, física e espiritual seja obtida, e muito menos distorce o ser humano tentando torna-lo um semideus, modificando seu exterior ou violentando sua essência. Não, não é preciso raspar a cabeça e viver vinte e quatro horas em meditação e jejum, não é preciso se cobrir de hábitos e túnicas e se esconder em mosteiros, não é preciso ter poderes mágicos e ter uma mente brilhante para conhecer e viver uma utopia.
Mas o mais lindo disso tudo, é que o evangelho ensina-nos todas essas coisas através de um único ser: Jesus homem, e aí está um mistério exclusivo da verdade divina, duas faces da mesma moeda. Deus que se fez homem e um homem que é Deus, e mesmo assim sem perder as características de cada um. Quando homem, Jesus suportou todos os limites da humanidade presente, pessoal e individual, e digo presente, pessoal e individual porque ele nasceu sem pecado, por não ter sido gerado por um pai humano, portanto sem um DNA ou memória coletiva do erro, que vinha desde Adão. Contudo, como homem, foi confrontado com todas as fraquezas humanas, e aí sim, escolheu ser santo, escolheu agradar a Deus, para se tornar o cordeiro imaculado, perfeito, que se ofereceria em sacrifício por toda a humanidade.
É sobre esse Jesus homem, não o salvador que se tornaria depois da morte e ressurreição, mas sobre esse “ser humano-Deus”, que andou por esta terra e se relacionou com as pessoas, que falaremos neste estudo. Jesus homem é o mais excelente exemplo que temos para seguir, o único que chegou a perfeição na carne, é ele que nos ensina e mostra como devemos viver neste mundo, nos relacionar com a vida, agradar a Deus e fazer a sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário