domingo, novembro 27, 2016

Que não nos escandalizemos de Deus

      "O que Efraim ainda tem com ídolos? Sou eu que lhe respondo e dele cuidarei. Sou como um pinheiro verde; o fruto que você produz de mim procede". Quem é sábio? Aquele que considerar essas coisas. Quem tem discernimento? Aquele que as compreender. Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles, mas os rebeldes neles tropeçam." Oséias 14.8-9

      Como algo que a uns abençoa a outros pode fazer errar? A variável não está na vontade de Deus, essa a todos quer fazer bem, a diferença está no coração do homem.
      O que tem temor, respeito com o criador e Senhor do universo, agirá com sabedoria e reconhecerá a vontade de Deus, a provisão do Senhor, o plano do altíssimo em tudo.
      Contudo, o egoísta, arrogante, incrédulo, duvidirá sempre, praguejará contra o desconhecido. Sem humildade espiritual, a mais preciosa das humildades, atrairá para si a queda de uma vida sem Deus, se escandalizará com o modo de agir do Senhor.
      Cuidemos para que não nos escandalizemos naquilo que é somente a maneira como Deus está agindo naquele momento, que não tropecemos no caminho do Senhor, mas que sigamos nele diligentemente.
      Tropeçar não é necessariamente cair num pecado visível e grande aos olhos dos outros, pode ser só uma disposição emocional negativa, que duvida de Deus, que não aceita a maneira de Deus agir como a melhor, um sentimento de revolta e frustração guardado secretamente no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário