segunda-feira, novembro 28, 2016

Russell Shedd: falecimento

      Faleceu no sábado, dia 26/11/16, o Pastor e Teólogo Russell Shedd, esse sim, um homem de Deus de verdade, sério, preparado, com um ministério ímpar e relevante no mundo do ensino teológico comprometido com o verdadeiro evangelho para líderes realmente idôneos no Brasil.
      Eu tenho privilégio de possuir cópia da 1a. edição da Bíblia comentada por ele (Bíblia Vida Nova, 1976, atualmente Bíblia Shedd), ganhei em 1978 quando eu fazia seminário, versão que foi a princípio oferecida a ministros e seminaristas.
    Postei várias vezes no Facebook sobre o falecimento, contudo fiz uma triste constatação, poucos evangélicos ou protestantes, interagiram com os posts, alguns por displicência. Muitos, porém, por absoluto desconhecimento de quem é o que nos deixou aqui desse plano. 
      Se fosse um "malafaia" dessa vida atual, seria uma comoção geral, e não me refiro só a religiosos. Mau sintoma do mundo cristão atual? Sim, mas da sociedade de forma geral, e das prioridades que as famílias têm tido para criar filhos.
      Infelizmente o tempo em que estudo sério, conhecimento embasado e trabalhado, gente com pensamento de qualidade, seja sobre música, política, teologia, etc, é coisa do passado. Hoje todo mundo quer pagar pouco por um sentimento forte e rápido, sensação barata e fugaz que muitos denominam equivocadamente de "unção".
      Cristãos, acordemos, ainda há tempo para deixarmos de sustentar líderes hereges e gananciosos. Pais, acordemos, a responsabilidade por criar filhos é nossa, não do nosso dinheiro ou das instituições. Não cristãos acordem, o fim está próximo e será terrível, o palco mundial está sendo armado e os personagens principais já estão se manifestando. 

      Veja mais sobre o falecimento no link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário