segunda-feira, agosto 21, 2017

Fracos seres que somos

      Não é a primeira vez que escrevo isso aqui, mas sinto que preciso repetir, sempre com a cor viva do presente, que em Deus me permite entender cada vez mais a realidade e as prioridades da existência. Somos seres extremamente seduziveis, pelos prazeres mais básicos da matéria. Um pouco de conforto e de estabilidade material e relegamos para o segundo plano os eternos e benignos valores espirituais. 
      Passamos a vida desejando prosperidade financeira, um emprego melhor, um salário maior, mas será que isso nos faria realmente felizes? Por muito menos que aquilo que sonhamos nos esquecemos de Deus, paramos de vigiar, ultrapassamos os limites do temor a Deus. Por que não somos, grande parte de nós, ricos? Não é por falta de fé, de oração, e muitas vezes nem de trabalho e estudo. É porque Deus nos protege de nós mesmos e de nossas concupiscências. 
      É triste, mas é isso, somos fracos, infiéis e ingratos. Ainda bem que o Senhor nos conhece, melhor que nós mesmos nos conhecemos, e nos guarda de uma tentação maior do que podemos suportar. "Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação" (Lucas 11.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário