sexta-feira, agosto 11, 2017

Paciência para colher

      "E o Senhor falou a Moisés dizendo: Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.
      Então Moisés tomou a vara de diante do Senhor, como lhe tinha ordenado. E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós? Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
      E o Senhor disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado."
Números 20.7-12

      Para colher é preciso esperar crescer, sair da terra, criar caule, galhos, folhas e enfim dar frutos. O que planta e sem paciência abre a terra e arranca uma semente ainda criando raízes, não está colhendo, mas cometendo uma violência, contra a natureza, contra o tempo, contra si mesmo.
      Não espere para começar a trabalhar, para dar início ao processo, quanto antes começar, antes chega ao fim. Contudo, há coisas que não dependem de você, não de sua pressa. Existem coisas que só o tempo aprimora, que só o processo natural, debaixo de regras que não foi você que estabeleceu, faz funcionar.
      Deixa Deus trabalhar em teu trabalho, enquanto isso aprimore-se, esforce-se, e não se aprece. Foi sob ordem de Deus, mas sem cuidado, sem amor, sem calma, que Moisés feriu a rocha ao invés de falar com ela, se exaltou, até cumpriu a vontade de Deus, foi o libertador de um povo, todavia, por não ter tido paciência, ele mesmo, não usufruiu de Canaã.
      Apresse-se para plantar e plante certo, seja diligente para obedecer, mas tenha paciência para colher, tenha respeito com o fruto, não coloque tudo a perder depois de já ter feito tanto, se esforçado tanto. Siga até o fim no temor de Deus e na dependência do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário