01/09/25

Deus abriu meus ouvidos (1/5)

      “Assim diz o Senhor: "Onde está a carta de divórcio que eu entreguei à mãe de vocês e com a qual eu a repudiei? Ou quem é o meu credor, a quem eu os vendi? Eis que vocês foram vendidos por causa das suas iniquidades, e a mãe de vocês foi repudiada por causa das transgressões de vocês. Por que razão, quando eu vim, ninguém apareceu? Quando chamei, ninguém respondeu? Será que a minha mão se encolheu tanto, que já não pode remir? Ou será que já não há força em mim para livrar? Eis que pela minha repreensão eu seco o mar e transformo os rios em deserto, até que os seus peixes cheirem mal; pois, não havendo água, morrem de sede. Posso vestir os céus de escuridão e cobri-los com pano de saco."” Isaías 50.1-3

      Não acredite se ouvir que Deus não quer mais você, que não te ama mais, seja ouvir de vozes espirituais ou humanas, isso não é verdade. Afastamo-nos de Deus, mas ele nunca se afasta de nós, em Deus só existe luz e bem, nele não há vingança, condenação ou agressão, mesmo contra os que pecam contra ele, contra si mesmos, contra os outros e contra o planeta. Se nos sentimos desligados de Deus é porque nos desligamos dele, isso naturalmente nos liga ao mal, dando legalidade para que as trevas nos oprimam. 
      Vida eterna, a melhor posição moral do universo, persistente subida ao Altíssimo, é trabalho constante, quando pecamos atraímos para perto de nós, não só homens maus, mas também seres espirituais malignos, esses nos amarram, nos fazem sofrer, dificultam nosso trabalho. Mas quando nos acertamos com Deus o Espírito Santo e os anjos de luz se aproximam de nós, afugentam as trevas e nos ajudam a seguir em direção ao Altíssimo. No pecado caímos, mas fora dele o todo-poderoso nos atrai para sua luz mais alta.