03/09/25

Deus curou minhas reações (3/5)

      “Ofereci as costas aos que me batiam e o rosto aos que me arrancavam a barba; não escondi o rosto dos que me afrontavam e cuspiam em mim. Porque o Senhor Deus me ajuda. Por isso, não serei humilhado; por isso, fiz o meu rosto como uma pedra e sei que não serei envergonhado.” Isaías 50.6-7

      Sem dor não há amadurecimento, que dor é maior que a daquele que enfrenta o inimigo calado, que aceita as afrontas sem reagir, que dá ao que lhe faz sofrer aquilo que não recebe, o respeito e a honra? Só suporta essa dor aquele que sabe o tamanho do Deus em que confia, aquele que sabe do valor da paz que tem por ter sido perdoado pelo Senhor, aquele que sabe que pode seguir livre porque um Deus de amor retirou dele toda a acusação, todas as culpas, todos os pecados, e não lhe imputa nenhum mal. 
      Muitos parecem resistentes, mas tem o coração de pedra pois não se humilham diante de Deus, assim têm respostas rápidas para se defenderem e atacarem, mas não têm paz. Os humildes parecem até que não têm argumentos, mas seus rostos estão serenos, mesmo diante de ataque injusto e covarde, pois seus corações estão quebrantados diante do Senhor. Só permanecerá de pé até o final os que se firmam em Deus, quanto aos outros, ainda que pareçam fortes, no final serão confundidos pelos seus maiores medos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário