“Perto está o que me justifica. Quem ousará entrar em litígio comigo? Compareçamos juntos diante do juiz! Quem é o meu adversário? Que se aproxime de mim! Eis que o Senhor Deus me ajuda. Quem poderá me condenar? Eis que todos eles envelhecerão como a roupa; a traça os comerá.” Isaías 50.8-9
Que distância você está de Deus? Você o considera e o respeita, mas o sente bem longe, porque você mesmo se afastou dele, por não aceitar seu plano para a tua vida, por achá-lo pequeno demais, assim vive conforme você acha que é melhor e mais relevante? Longe de Deus os inimigos se aproximam, não para destruírem, mas para arregimentarem semelhantes, que engrossarão suas fileiras, longe de Deus somos “amigos” dos inimigos dos que são amigos a Deus. Essa condição só pode ser mudada por nós mesmos.
Perto de Deus os inimigos ficam longe, as trevas não têm conforto na luz, opositores ficam distantes acusando, gritando perjúrios, mentindo e zombando, mas ainda que seus rostos pareçam feras terríveis, seus corpos estão amarrados, não podem tocar os que estão perto do Senhor. Os amigos de Deus ouvem as palavras do Espírito Santo, e que belas palavras são essas, de conforto, de esperança, de vitória, nelas não há acusação alguma, nelas não existe morte, só vida e eterna. Os amigos de Deus veem Deus perto deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário