02/09/25

Deus santificou minha boca (2/5)

      “O Senhor Deus me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs; desperta o meu ouvido para que eu ouça como aqueles que aprendem. O Senhor Deus me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde nem me retraí.” Isaías 50.4-5

      Só temos boas palavras na boca depois que abrimos os ouvidos para ouvirmos a boa voz de Deus. Todos os dias o Espírito de Deus anda pela Terra, procurando quem queira ouvi-lo. Contudo, muitos, que acham que sabem quem é Deus, estão tão ocupados em agradar o Deus, que acham que o conhecem, que acabam fazendo um monte de coisas, menos parar para ouvir o Espírito de Deus. Assim, se esforçam, trabalham, gastam suas vidas servindo homens, no mundo e nas religiões, mas não servem de fato a Deus. 
      Temos que desejar o Senhor de todo o coração, mas sabendo que ainda que tenhamos fé e boa vontade não o acharemos se ele não tomar a iniciativa e se mostrar a nós. Queira, se esforce, mas na humildade do que sabe que seu trabalho não pode comprar a iluminação espiritual, essa Deus dá ao que tem a intenção correta, aquela que não busca vaidade e que quer ser forte para ser santo e amoroso. O humilde tem ouvidos espirituais abertos e língua sábia, será usado pela providência no momento oportuno para erguer o cansado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário