“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito” Efésios 5.15-18
Pior que martelos usados erradamente, são britadeiras usadas inadequadamente, o prejuízo é maior e mais rápido. Nossos seres podem ser ferramentas nas mãos de Deus, e para sermos mais úteis Deus nos aperfeiçoa. O melhoramento é antes de tudo moral, o Senhor nos limpa, nos ensina a amar e a nos mantermos humildes. Mas o aperfeiçoamento também é intelectual, conduz-nos a estudar mais, assim termos profissões melhores e que pagam mais, nisso, nossa existência material também melhora, ainda que se aprendemos as prioridades espirituais não damos às glórias aparentes e aos prazeres materiais deste mundo mais importância que devem ter. Deus nos aprimora para que o sirvamos, não só a nós mesmos.
Indo ao ponto desta reflexão: quem pode fazer mais estrago, um homem descontrolado com uma faca, ou um ser culto e conhecedor do cristianismo com postagens na internet? “A caneta é mais poderosa que a espada”, se podia ser no século XIX, muito mais hoje, com internet e celulares, onde mentiras são transmitidas em tempo real para todo o planeta. Tenhamos muita cautela, se Deus tem aperfeiçoado nossas ferramentas, as usemos com sabedoria. Como o mal que elas podem fazer pode ser mais danoso, também será maior o juízo que sofreremos por esse dano. Deus cobra mais do ser com uma caneta nas mãos que do ser com uma espada, e do ser com uma Bíblia, ainda mais. Cuidado com o que você posta na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário