domingo, junho 17, 2012

Esforça-te e Deus te recompensará

        "Esforça-te e sê corajoso, porque farás este povo herdar a terra que jurei dar a seus pais." Josué 1:6

Se na vida profissional nada vem sem trabalho, sem esforço, esses que têm, como recompensa, prosperidade material, por que na vida espiritual, que almeja valores eternos e bem mais altos, teria que ser diferente? Contudo, para cada um o conceito de esforço pode mudar, a dificuldade que uma pessoa pode ter para fazer parte do Reino de Deus pode ser diferente da dificuldade da outra.
Uns têm problemas pessoais, vícios, mesmo carnalidades, dificuldade para vencer os desejos carnais. Outros têm dificuldades sociais, principalmente para conviver com o povo de Deus, podem ser rancores que os prendem a um passado mal resolvido, complexos que fazem com que eles exijam dos irmãos em Cristo algo que eles realmente não podem dar. Alguns são inconstantes, estão sempre procurando novidades doutrinárias porque na realidade não conseguem crer e descansar na base do Evangelho: perdão dos pecados, amor a Deus e ao próximo.
Seja como for a resposta está na persistência, na constância em buscar a Deus, em focar o olhar no Senhor e não dar tanta importância ao homem. Quem persiste no Evangelho assume que o problema principal reside em seu coração, não nas pessoas ou em Deus. Persistindo assim, ele conhece o porquê de sua existência: louvar a Deus em todo o tempo. Quem depende de Deus sempre, sempre prova milagres, pois reconhece que nada de bom é dado ao homem se não for concedido por Deus.
Então insista, não desista, com humildade, e não se isole, a experiência de constância no Evangelho só pode ser provada plenamente quando se está em comunhão com o povo de Deus, mesmo porque talvez seja isso sua maior dificuldade. A Bíblia nos adverte que no final dos tempos o amor de muitos esfriaria e muitos deixariam de comungar com a Igreja, portanto procure, ache e viva em comunhão com uma igreja, persista nisso, é o único jeito de amadurecer nossa redenção.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário