quinta-feira, junho 21, 2012

Você acredita no inferno?

        Texto de Apocalipse:

9.20 Os outros homens, que não foram mortos por essas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos; não deixaram de adorar os demônios, nem os ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.
9.21 Também não se arrependeram de seus homicídios, nem de suas feitiçarias, nem de sua prostituição, nem de seus furtos.
16.9 Os homens foram queimados com grande calor e blasfemaram contra o nome de Deus, que tem poder sobre essas pragas, mas não se arrependeram para glorificá-lo.
16.10 O quinto anjo derramou sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e, de tanta agonia, os homens mordiam a própria língua.
16.11 Por causa de sua agonia e de suas feridas, blasfemaram contra o Deus do céu e não se arrependeram de suas obras.”

          Muitos, mesmo entre os cristãos, citam o inferno, e isso quando têm coragem de se referir a ele, como se fosse uma atitude tempestuosa de Deus, impulsiva, (como se Deus pudesse ser tempestuoso ou impulsivo), até injusta. Leia a Bíblia, leia o livro de Apocalipse. Quantas e quantas chances a humanidade terá para se arrepender. Não, o julgamento não será assim, de um dia para o outro.
A partir do momento em que os primeiros sinais acontecerem, começando com o arrebatamento, quando a primeira “leva” (desculpem-me o termo) de convertidos, e esses os mais consagrados, forem transformados e levados ao céu (junto dos mortos em Cristo), muito tempo vai passar até que o juízo ocorra.
Durante esse tempo, na grande tribulação e no milênio (se não sabe o que são esses termos procure mais informações sobre escatologia, que é o estudo dos últimos tempos, é importante), muitas oportunidades serão dadas aos homens para se voltarem ao Deus verdadeiro, não às religiões, e se converterem a Ele.
Num determinado momento até Satanás será encarcerado, e mesmo assim os homens, sem qualquer influência direta do Diabo, se rebelarão contra Deus, mostrando que a rebeldia faz parte da natureza humana, não é meramente uma influência satânica.
Inferno talvez seja o assunto da Bíblia mais difícil de ser falado, é difícil o princípio de um Deus amoroso conviver com uma condenação eterna, contudo, no Espírito Santo, é possível aceitar isso, acreditar nisso. Porém não deve ser motivo para se desistir do homem, Deus não desiste dele, até o último momento, e esse momento ainda vai demorar muito para chegar.
Enquanto isso, povo de Deus, se arrume, se limpe, levante-se, creia no poder de Deus para perdoar os pecados, refaça-se, povo, olhe para frente e caminhe, com Jesus, e então testemunhe, ore, clame pelos amigos, pelos parentes, pelo nosso país, pelo mundo, Jesus quer salvar a TODOS!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário