quarta-feira, junho 13, 2012

Melhor que um filme em 3D

        Texto de Apocalipse:

3.7 Escreve ao anjo da igreja em Filadélfia: Assim diz aquele que é santo, verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre e ninguém pode fechar, e o que fecha e ninguém pode abrir:
3.8 Conheço tuas obras, tenho posto diante de ti uma porta aberta que ninguém pode fechar; tens pouca força, mas guardaste a minha palavra e não negaste meu nome.
3.9 Farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus e não são, mas mentem, sim, farei que venham adorar prostrados aos teus pés e saibam que eu te amo.
3.10 Porque deste atenção à minha exortação à perseverança, eu também te guardarei da hora da provação que virá sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.
3.11 Venho sem demora; conserva o que tens, para que ninguém tome tua coroa.
3.12 Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.
3.13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

Não vou fazer um estudo detalhado sobre o texto, creio que uma leitura atenta dele já é suficiente para que o Espírito Santo fale. Contudo eu pensei uma coisa, enquanto lia os primeiros três capítulos do livro de Apocalipse: como nós “viajamos” no cinema e na literatura atuais, quantas fábulas, quantas lendas, quantos super-heróis que nos levam a imaginar terras, seres míticos, superpoderosos, sobrenaturais, como temos nos deliciado com essas fantasias.          
Deus, em sua perfeição, deixou-nos portas para que nos satisfizéssemos com sonhos, com imaginações, e essas não são fantasias inventadas pelo homem, inspiradas pelo inimigo de nossas almas. Não, as fadas, os feiticeiros e os justiceiros, são mentiras, Deus concede aos seus filhos o direito de “viajar” (perdoem-me o termo) em lugares e seres que são reais, com os quais interagiremos no futuro.
         (Existe uma teoria que diz que a intenção do Diabo com livros e filmes de bruxaria, de super-heróis e de cataclismos mundiais, é justamente tornar corriqueiros acontecimentos espetaculares e sobrenaturais, de maneira que aquilo que for manifestado por Deus nos últimos tempos não surpreenda, perca o crédito, bem, isso é uma teoria). 
A questão é a seguinte: até que ponto estamos satisfazendo isso, que é uma necessidade natural, um instinto do ser humano, com mentiras fantasiosas, enquanto nos esquecemos das delícias reais que nos esperam na eternidade? Quer saber quais são? Leia o livro de Apocalipse. Será realidade e infinitamente melhor que qualquer conto de fadas ou filme em 3D.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário