quarta-feira, junho 20, 2012

Quem é a "Grande Babilônia"?

        Texto de Apocalipse:

18.2 E ele clamou em alta voz: Caiu, caiu a grande Babilônia; e tornou-se morada de demônios, lugar de todo espírito imundo e de toda ave impura e abominável.
18.3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição; os reis da terra se prostituíram com ela, e os comerciantes da terra se enriqueceram à custa de seu luxo excessivo.
18.4 Ouvi outra voz do céu dizer: Saí dela, povo meu, para que não sejais participantes dos seus pecados e para que não incorrais nas suas pragas.
18.5 Porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das maldades dela.
18.6 Retribuí-lhe de acordo com o que ela vos deu, em dobro, conforme as suas obras; dai-lhe bebida em dobro no cálice em que ela vos deu de beber.
18.7 Causai-lhe tanto tormento e tristeza quanto a glória e o luxo que ela buscou para si, pois no coração ela diz: Estou assentada como rainha, não sou viúva e de modo algum passarei por tristeza.
18.8 Por isso, no mesmo dia virão as suas pragas: a morte, o pranto e a fome; ela será destruída no fogo; pois o Senhor Deus que a julga é forte.”

Apocalipse 17 e 18, sobre quem se fala quando o texto menciona o termo "Grande Babilônia"?
Por enquanto, pelo respeito, pela paciência, pelo temor a Deus, aqueles que estão selados com o Espírito Santo e têm discernimento, se calam, tomam cuidado.
Chegará o momento, contudo, quando as coisas terão que ser ditas, porque já não haverá mais tempo para esperar.
Disso dependerá a salvação de muitos, porque mesmo dentro da “Grande Babilônia” há povo de Deus.
Quem tem ouvidos que ouça o que diz a palavra de Deus, esse texto está na Bíblia e não pode ser relegado.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário