sexta-feira, julho 12, 2013

Ganhar almas, essa é a prioridade

E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” (Lucas 24:46-47).

Sou de um tempo em que a gente se convertia e queria ser missionário, os da minha geração e da minha igreja natal, a maioria, se tornou pastor ou missionária, incluindo minha irmã que fez curso teológico, foi missionária por anos (hoje é arquiteta de profissão).
A chamada para pregar o evangelho para o mundo era algo que esquentava os corações de jovens convertidos, não se fazia isso por dinheiro ou por nenhum outro tipo de notoriedade, muitos do meu tempo foram para as tribos indígenas, para a África, para a Asia, etc.
Entristece-me ver que hoje os jovens vêm para a igreja por causa da vida social, da música, de namoro, é claro que Deus é misericordioso e abençoa a todos, mesmo que os propósitos iniciais de muitos não sejam os mais legítimos.
Contudo, sinto falta sim, principalmente na área da música, de levitas missionários, no lugar dos desejosos por celebridade e vida artística, missionário não escolhe campo, igreja que está começando ou culto com menos pessoas, missionário quer ganhar almas e pronto.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário