domingo, julho 07, 2013

Importa é o que Deus pensa de nós

Nesta vida, à medida que caminhamos, nós cometemos erros, infelizmente isso acontece, fazemos coisas que depois nos arrependemos, seja por imaturidade, inexperiência ou teimosia. Errando acabamos magoando as pessoas assim como machucamos a nós mesmos, ninguém escapa disso, sempre haverá confrontos, e consequentemente feridas.
Nós, contudo, não caminhamos sozinhos, vamos com Jesus, nesse caminho o Espírito Santo nos leva a tirar conclusões, a aprender boas lições, a perdoar, a nós mesmos e aos outros, assim como nos ensina a não cometer mais os mesmos erros, temos conosco a autoridade e o poder do sangue de Jesus, que nos limpa e nos renova.
Mas nem tudo é perfeito, muitas coisas não dependem de nós, algumas vezes temos dificuldades para nos perdoar, para perdoar os outros assim como os outros têm dificuldade para nos perdoar. É preciso, então, humildade para assumir nossa impotência com relação a algumas coisas, aceitar que existem pessoas que, por algum motivo, não querem esquecer o mal que lhes fizemos, de um jeito ou de outro os limites e o livre arbítrio de cada um devem ser respeitados.
Todavia, acima de tudo é preciso confiança em Deus, certeza de que o que mais importa é o que o Senhor pensa de nós, se Ele nos perdoou, se nós nos perdoamos, e se já fizemos a nossa parte pedindo perdão aos outros, nada mais importa, devemos seguir em paz, esse é um direito que nos foi conquistado na cruz.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário