terça-feira, julho 16, 2013

Urgência do evantelho

Eu te exorto diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino, prega a palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e exorta com toda paciência e ensino.
Porque chegará o tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, desejando muito ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo seus próprios desejos; e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão para as fábulas. Tu, porém, sê equilibrado em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério.
II Timóteo 4.1-5

Se teu cristianismo não confrontar as pessoas com a eternidade, com céu e inferno, com a salvação e verdade exclusivas que existem em Jesus, é melhor você repensar o cristianismo.
A paciência e o amor, que precisamos ter com as pessoas em relação às suas religiosidades, vão até o ponto que o risco que elas correm pensando da maneira que pensam as lançará num caminho distante de Deus e sem volta, temos que ter sabedoria no Espírito para discernir esse momento.
Em muitas ocasiões Jesus deixou a sutileza e o silêncio e foi objetivo e direto sobre as questões espirituais, é urgente que o evangelho seja pregado a toda criatura, é urgente que as pessoas saibam que somente uma vida de íntima comunhão entre elas e Deus é que pode tirá-las das trevas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário