terça-feira, julho 30, 2013

Não somos vítimas, nem os outros inimigos, não o tempo todo

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai, e vos será dado; recebereis uma boa medida, cheia, generosa e transbordante; pois sereis medidos com a mesma medida com que medis.” (Lucas 6.37-38).

Desculpem-me, já disse isto aqui neste blog outras vezes, mas preciso repetir, visto que o assunto tem sido recorrente nos púlpitos, adorações e pregações.

Tenho muita dificuldade com pregação que coloca o OUTRO como o errado, o OUTRO como o injusto, o OUTRO como o inimigo, e diz que Deus vai vingar-nos do OUTRO, colocando a nós mesmos sempre como VÍTIMAS, Deus como o vingador e os outros como os agressores.

Dificilmente vejo pregação dizendo que sou EU quem está agindo com arrogância, sou EU quem não sei perdoar, sou EU quem está sendo invejoso, portanto Deus não precisa se levantar como vingador, sou EU quem precisa ser humilde e o outro não é o INIMIGO.


Essa palavra “vitimizante” é irresponsável, pois impede as pessoas de crescerem espiritualmente, de aceitarem uma disciplina de Deus, de serem quebrantadas para depois serem exaltadas, cuidado, nem sempre o inimigo é o outro, às vezes é você quem é o inimigo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário