sábado, outubro 05, 2013

Cristão de verdade não tira férias espirituais

Participar de alguns cultos não nos dá o direito de faltar a outros, algumas pessoas, depois de uma frequência constante durante algum tempo na igreja, de uma participação mais séria em algum ministério, acham que adquiriram crédito para descontar em cultos faltados.
A contabilidade espiritual não funciona assim, quanto mais se busca, mais se quer buscar, mais responsabilidade adquire-se, mais se quer fazer, adorar e servir a Deus. Isso, contudo, só entende quem busca nos cultos a presença de Deus e não outra coisa.
Que outra coisa? Religiosidade, vida de aparência, impressionar os outros, aplacar aos remorsos que se tem quando se peca e não se busca perdão em Deus através de Jesus. Se vida espiritual fosse isso viveríamos numa eterna gangorra, um tempo no Espírito e outro tempo na carne.
Na verdade quem acha necessário ter férias espirituais, um tempo para ficar mais à vontade e relaxar com os “deveres” espirituais, de fazer parte de uma igreja, de buscar santidade em pequenas coisas, é porque nunca viveu no Espírito, vive na carne o tempo todo.
Quem busca vida no Espírito quer mais dessa vida à medida que vive, quer mais e mais da água da vida que só Jesus pode dar, e não a religiosidade ou uma vida de aparente espiritualidade para mostrar para os outros e agradar as próprias vaidades.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário