terça-feira, outubro 22, 2013

Tenhamos paciência, a obra é de Deus

Tu, porém, sê equilibrado em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério.
Quanto a mim, já estou sendo derramado como oferta de libação, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé.
Desde agora a coroa da justiça me está reservada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que amarem a sua vinda.
II Timóteo 4.5-8

Não sei o que é pior, motivar levita "Jonas-fujão", que foge da responsabilidade e se finge de morto, ou suportar falso levita que não tem chamada e insiste em desempenhar certos ministérios numa carne disfarçada de espiritualidade.
Acho que o pior é a mentira que mantém mornas, nem frias e nem quentes, algumas pessoas, em posições que são confortáveis para elas, mas que atrapalham a obra de Deus. Elas não entendem que aquele que não faz o que deve fazer será mais forte quando obedecer, assim como o que faz o que não precisa, terá paz quando deixar de carregar jugo desnecessário.
O melhor é esperar em Deus, Deus é Senhor das pessoas, não nós, no tempo certo ele chama quem precisa ser chamado e tira quem está atrapalhando, a obra é dele, não nossa. Enquanto isso, dá-nos paciência, Senhor.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário