segunda-feira, outubro 07, 2013

Eu cheguei!

“- E aí irmão, como está a vida?
- Luta, luta e luta.”
Sim, a vida é luta, sempre, e nada se conquista sem luta, é nesse processo que nosso caráter é moldado, que nosso espírito cresce, que nossa alma é curada. Desconfie de crente que está sempre em paz, que não tem lutas, o diabo é adversário dos filhos de Deus, com esses ele faz batalha incessante. Com aqueles que são seus não, esses aparentemente parecem muitas vezes que vivem vidas muito mais tranquilas que os filhos de Deus. Contudo, como diz o salmista, um dia a destruição e a frustração virão sobre os filhos das trevas como um raio, de surpresa, e os aniquilará.
Todavia, cristão não é para andar o tempo todo no deserto, deserto é tempo de passagem, não de residência. Quem vive no deserto é porque está teimando em não aprender alguma lição que Deus está ensinando, por isso fica numa repetência constante, como o mau aluno na escola. É preciso dizer com fé e em paz, “eu cheguei”, estou em vitória, tenho meus pés firmados na rocha e alcancei o que Deus tem para mim”, é preciso que essas palavras sejam testemunhadas pela cristão fiel, não uma, mas várias vezes em sua vida. Mesmo que faltem algumas coisas, que a vida ainda não esteja perfeita, o crente humilde assume sua impotência e limitações e adquire vitória, pelo menos na maior parte do tempo de sua caminhada.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário