quarta-feira, outubro 23, 2013

Negação, revolta, resignação e esperança: onde você está?

Negação, revolta, resignação e esperança: são as quatro fases que podemos passar diante de um problema muito grande, sem solução fácil e que nos deixa impotentes.
Na negação não aceitamos que algo desse porte esteja acontecendo conosco, desacreditamos e fechamos os olhos para as evidências, nessa fase ficamos frios.
Na revolta tomamos consciência da realidade, mas passamos a procurar culpados, em todos, em Deus, em nós mesmos, nessa fase nos enchemos de forças negativas. Na resignação aceitamos nossa impotência e paramos de resistir, que seja vontade de Deus, imposição dos homens ou motivado por erros nossos, decisões equivocadas, nessa fase a morte parece a melhor solução.
Contudo, muitos precisam provar essas três fases, serem machados por elas, envelhecidos por elas, perderem muitas vezes oportunidades, amizades, relações, casamentos, profissões, para só enfim terem esperança. Esperança é ver o que ainda não aconteceu, é materializar nas emoções e nos pensamentos algo que ainda não é físico, esperança é crer no impossível.
Todavia, só Deus, através de Jesus, pode realizar o impossível, então que seja o Senhor nossa esperança, nele há vida, há renovação, há forças, há alegria, mesmo diante de um problema grande demais, pois nada é maior que nosso Deus, se nós somos impotentes, o Senhor é todo poderoso.

 "Elevo meus olhos para os montes; de onde vem o meu socorro? Meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." (Salmos 121.1-2).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário