quarta-feira, julho 09, 2014

Obra de Deus: um trabalho em equipe

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança do vosso chamado; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por todos e está em todos. Mas a graça foi concedida a cada um de nós conforme a medida do dom de Cristo.” (Efésios 4.4-7).

Raramente Deus usa as pessoas em ministérios solitários, quando isso ocorre a exemplo dos profetas do antigo testamento e de João Batista, é de um jeito muito especial, em tempo e lugar diferenciados, e de uma maneira impactante. Via de regra nossos ministérios são de trabalho em equipe, Deus nos chama para fazer parte de um grupo, e é claro, dentro de uma igreja e sob a liderança de pastores e levitas.
Portanto, cuidado, a convicção de chamadas solitárias, muitas vezes (e eu aqui não estou generalizando, como nunca faço nas reflexões) é sintoma de dificuldades sociais, de doenças emocionais não resolvidas, em última instância de orgulho e rebeldia que não se submete à hierarquias e visões ministeriais dos verdadeiros ungidos.
Obras levadas assim estarão sujeitas ao insucesso que deixará o solitário em uma solidão maior ainda, sem apoio e sem amigos. A esse só restará fazer aquilo que deveria ter feito desde o início, se humilhar diante de Deus, colocar-se debaixo de sua mão e dentro de sua vontade, para então descobrir os companheiros, correligionários de um mesmo exército, que farão a obra do Senhor humildemente num trabalho em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário