segunda-feira, julho 28, 2014

Peixes em aquários

Parábola do aquário

As pessoas ficam tão trancadas em seus aquários que acabam achando que eles são o mar. Por maiores e mais sofisticados que sejam, aquários serão sempre aquários, prisões que não podem dar aos peixes a liberdade e naturalidade dos mares e rios.
Assim, quando um peixe mais esperto surge, falando e falando, os outros acham que ele é o bam-bam-bam do mar, quando é apenas mais um peixe preso dentro do aquário, se fosse tão bam-bam-bam assim sairia do aquário e iria para o mar.
Contudo, cada um tem direito a suas escolhas, a viver no aquário que prefere, mas que não saia dizendo que seu aquário é mar, e que as palavras do bam-bam-bam são absolutas, saibam esses, que em outros aquários, outros peixes também encontram-se equivocados, adorando bam-bam-bans e achando-se donos exclusivos dos sete mares.

Explicando a parábola: a diversidade de igrejas evangélicas, principalmente nos tempos atuais, e principalmente devido a discórdias e vaidades, é permitida por Deus com o objetivo único de abençoar o maior número de pessoas.
A Igreja noiva de Cristo, formada por corações de salvos, é única, essa ama igualmente, entende as diferenças e não se envaidece com as peculiaridades de cada grupo.
Contudo, creio que à medida que o final se aproxima, haverá um afunilamento, os que serão arrebatados buscarão estar juntos, adorando com humildade de uma mesma maneira e a um só Deus. Mais um aquário? Sim, mas esse espiritual, e não ideológico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário