quarta-feira, julho 30, 2014

Sintomas ou doenças?

"Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar os espíritos impuros e para curar todo tipo de doenças e enfermidades." Mateus 10.1

Algumas coisas não são erradas ou ruins em si mesmas, são somente sintomas de outras coisas erradas ou ruins. Para o mal estar passar, a enfermidade deve ser curada, não adianta tomar analgésicos ou conformar-se com o desconforto.
Alguns, contudo, passam anos e anos conformados, sentindo-se maus ou suportando os errados, sem nunca assumir a enfermidade e buscar cura para ela.
Uma palavra ruim do púlpito pode não ser limite de oratória ou dificuldade com a linguagem, já que o Espírito Santo não precisa necessariamente disso para falar aos homens. Contudo, isso pode ser sintoma de pregador vazio, sem experiência de vida diária com Deus, ou pior que isso, em pecado.
Não acomode-se com menos que um alimento limpo e renovado de Deus para sua vida, que precisa vir através do púlpito, se não estiver sendo alimentado devidamente, ore e muito pelo pregador, se mesmo assim não resolver, procure outro púlpito.
Não seja rebelde, mas saiba que Deus tem o melhor pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário