segunda-feira, julho 10, 2017

Glamorização da ignorância: cuidado com isso

      "A pessoa não era nada mas Deus usou", "Jesus era pobre mas salvou o mundo", "aquele homem não tinha estudo mas tinha unção", sim, Deus não precisa de atributos humanos, capacidades materiais, poderes físicos, para usar alguém, e é certo que ter capacidades naturais e deste mundo, muitas vezes mais atrapalha que ajuda. 
      Contudo, é preciso tomar muito cuidado com um discurso que promove e incentiva a falta de estudo, de trabalho físico e intelectual, mas que leva as pessoas à vitimização, à ociosidade, e que em nome de uma fé equivocada, joga toda a responsabilidade em Deus, tira do homem sua parte de trabalho nesta existência, celebra a fé humana e não Deus, o objetivo da fé.
      "Glamorização da ignorância", uma frase que um querido amigo meu usa, que define uma cultura presente no mundo e nas igrejas cristãs atuais, onde "é bonito ser feio", é espiritual não ter cultura. Isso leva as pessoas a pensarem que ter falta de algo dá direitos exclusivos pra se ganhar algo gratuito de Deus. Como sempre falo no blog e nos vídeos, isso é um conceito imaturo e raso de vida com Deus, usado por pastores hereges em igrejas empresas.
      Deus faz o impossível quando realmente se faz necessário, mas Deus se alegra muito com filhos que se esforçam, estudam, trabalham, conquistam prosperidade neste mundo, mas ainda assim têm humildade, temor a Deus e gratidão para aliarem a todas as suas vitórias, não a capacidade humana, mas a misericórdia, a graça e o amor de Deus, isso é ser cristão realmente amadurecido espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário