sábado, julho 29, 2017

O cristão verdadeiro sempre será perseguido

      Os cristãos primitivos eram perseguidos, tinham que realizar seus cultos em catacumbas, em segredo, como perseguiram a Cristo, fizeram com seus seguidores autênticos. Quem continuar lendo a história oficial, achará que com a criação da Igreja Católica (pelo Imperador romano Constantino no Edito de Milão em 313 d.C., e depois em 325 d.C., pelo Concílio de Nicéia unificando o "cristianismo"), a perseguição acabou.
      Mas a Igreja Católica sempre foi uma igreja pagã, portanto os verdadeiros cristãos continuaram anônimos e perseguidos. Também não mudou com o protestantismo e continua assim até hoje, os verdadeiros cristãos o são de coração e Deus os conhece, não são por fazerem parte de nenhuma igreja, seja católica, protestante, evangélica, pentecostal, etc.
      Isso não é motivo para não fazer parte de igrejas, foi o próprio Deus que permitiu e permite igrejas chamadas cristãs tão em desacordo com o evangelho de Cristo. A grande maioria das pessoas é abençoada dentro dessas igrejas, pela misericórdia, pela graça e pelo amor do Senhor. Contudo, vivemos tempos difíceis, onde a heresia cresce, os templos se enchem, mas a sociedade não é influenciada positivamente pelo cristianismo que a maioria dos cristãos dizem viver.
      Devemos aceitar essa situação? Essa Igreja está pronta para o arrebatamento? Ou devemos e podemos fazer algo para que o verdadeiro cristianismo seja pregado, agora, não para o mundo, mas para os frequentadores de igrejas ditas cristãs? Oremos, que Deus tenha misericórdia de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário