segunda-feira, julho 24, 2017

Fazei discípulos!

      "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28.19-20

      Complicamos, romantizamos e mesmo mistificamos discipulado, bem, ele foi a ordem final de Jesus, dada a todos os cristãos. Discipulado não é dar aula, ministrar teologia, ensinar as pessoas a decorar textos bíblicos, pelo menos não só isso.
      Fazer discípulos é simplesmente andar com as pessoas, ser amigo, e um amigo que sabe que Jesus é a melhor coisa que podemos compartilhar com todos. Andar é estar junto nas coisas comuns e corriqueiras da vida, no trabalho, no estudo, no lazer. Isso se faz naturalmente com quem está perto de nós, começando com nossa família. Nossa namorada, nosso namorado, nosso esposo, nossa esposa, nossos filhos, devem ser nossos discípulos mais imediatos. 
      Faça discípulos, não caia numa atitude arrogante, disfarçada de sabedoria, que na verdade é uma falsa sabedoria, de achar que deve guardar seu cristianismo pra você, ou que discipulado é missão de pastor e de professor de escola bíblica. Se você tem família e tem amigos, Deus já te deu discípulos, então viva e ensine as pessoas a viverem, em Cristo. Ah, e não se esqueça, discípulos não são seus nem da igreja, são de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário