terça-feira, julho 25, 2017

Na obediência, as bênçãos de Deus nos alcançam

      "E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:" Deuteronômio 28.1-2

      Leia o resto do capítulo 28 e veja as bênçãos que seguirão aqueles que obedecem a Deus, os que fazem a vontade do Senhor, bênçãos de toda espécie e em todas as áreas. Contudo, o que me chama a atenção nessa passagem bíblica é o termo "alcançarão". 
      Passa-nos a ideia de que quando estamos em desobediência, por mais corretos que estejamos vivendo em outras áreas, por mais esforçados que estejamos sendo, estaremos caminhando no sentindo oposto da bênção plena de Deus. 
      Mas basta que obedeçamos, e por mais distantes que estejamos da bênção, ela virá ao nosso encontro, correndo, e nos alcançará. Assim são o amor, o poder e a graça do Senhor, que só esperam de nós a obediência para poderem nos alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário