sábado, novembro 18, 2017

Como o poder de Deus se manifesta

      "Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus." Salmo 62.11

      O poder de Deus não muda, não diminui de tamanho, contudo, a maneira como esse poder se manifesta, muda. Isso não acontece porque Deus muda, mas porque o homem muda, e Deus, em sua graça, para que o homem cresça e melhore, modifica a manifestação de seu poder. 
      Nos tempos da antiga aliança, quando o povo israelita era escolhido para testemunhar Deus para o resto do mundo, Deus manifestava seu poder em bênçãos físicas, ele concedia a Israel vitória em suas batalhas militares. Na época de Jesus encarnado, o poder de Deus era manifesto e a presença do Senhor era conhecida, por cura de enfermidades e por libertação espiritual de demônios. 
      Entendam bem meus queridos, hoje, no século XXI, Deus ainda pode abençoar aqueles que andam em seu caminho com vitórias militares, com curas físicas, com libertação espiritual e com prosperidade material. Contudo, psicologicamente, socialmente, intelectualmente e mesmo espiritualmente, o ser humano evoluiu. 
      As guerras não são aceitas pela civilização como meio legítimo de conquista, a conquista hoje acontece em termos econômicos e culturais. A ciência, através da medicina, abençoa o ser humano com curas que não se tinha no século I. Isso não é para que Deus seja esquecido, mas para que um ser humano evoluído através da inteligência e de talentos que o próprio criador do universo deu a ele, ande sem depender de ações extraordinárias. 
      Hoje, o homem deveria estar mais próximo do plano de Deus para a humanidade que há cinco mil anos atrás. Hoje o homem deveria estar glorificando a Deus por manifestar seu poder em coisas mais subjetivas, delicadas, morais, como por entender o que é ter respeito por todos os seres humanos, indiferente de raça, cor, sexualidade ou mesmo por acreditar ou não em Deus de acordo com a tradição judaica-cristã. 
      Para concluir, deixo uma questão: qual manifestação do poder de Deus você tem provado? A que ele faz com crianças ou a que ele faz com homens espirituais? Toda manifestação do poder de Deus é maravilhosa e merece nosso louvor, mas urge que o povo de Deus amadureça. Muitas coisas Deus não faz mais, pois são coisas que eram feitas para crianças. 
      Infelizmente, um povo que se recusa a crescer, por não ter mais do Senhor resposta para seus mimos e superficialidades, busca resposta na heresia e se torna presa fácil de falsos profetas e do diabo. É tempo de crescer e receber de Deus uma manifestação madura de seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário