quinta-feira, novembro 30, 2017

Somos os amigos que fazemos

      Definitivamente, temos a qualidade dos amigos que temos, somos as alianças de amizades que fazemos e mantemos. Assim, cuidado se alguém de caráter reconhecido por muitos se afasta de você, por outro lado, não tema os dissimulados, falsos e com intenções dúbias, que se distanciam. 
      Contudo, há exceções, muitas vezes pelos mistérios da complexidade humana, temos dificuldades de sermos amigos de gente boa. Ninguém é perfeito e nossos limites, vaidades e fraquezas podem nos afastar de alguns por motivos banais, que poderiam ser resolvidos com um diálogo sincero. 
      Mas próximo aos sessenta anos, depois de ter sido injusto com muitos e de ter colhido injustiça de outros, posso dizer que tenho conseguido manter, não muitos, mas alguns bons e fiéis amigos, que refletem diretamente aquilo que sou de melhor, como ser humano, como profissional e como cristão.

      "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário