“"Exponham a sua causa", diz o Senhor; "apresentem as suas razões, diz o Rei de Jacó. Aproximem-se e anunciem-nos as coisas que hão de acontecer; contem-nos as profecias anteriores, para que as examinemos e saibamos se elas se cumpriram; ou falem-nos a respeito das coisas futuras.
Anunciem-nos as coisas que ainda hão de vir, para que saibamos que vocês são deuses. Façam alguma coisa, seja boa ou seja má, para que fiquemos com medo, e juntamente o veremos. Eis que vocês são menos do que nada, e menos do que nada é o que vocês fazem; abominável é quem os escolhe."”
Isaías 41.21-24
Conheçamos o Deus no qual dizemos crer. Muitas vezes somos cristãos que sabem de Bíblia, que estão acostumados a cultos e igrejas, mas que não conhecem o Senhor profundamente. Na passagem acima Deus faz um desafio aos homens: “exponham seus problemas, digam o que houve e o que haverá, expliquem como vocês acham que seus problemas serão resolvidos, se é que acreditam que haverá solução”, no final é jogado na cara dos homens suas humanidades, ainda que arrogantemente se achem deuses. A ciência é bênção de Deus, ajudou o ser humano e o planeta em tantas questões, facilitou nossas vidas, mas ela também é ferramenta para afirmarmos arrogância e egoísmo. Que nossa sabedoria não nos afaste de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário