“Um ajuda o outro e diz a seu próximo: "Seja forte." O artífice anima o ourives, e o que trabalha com o martelo encoraja o que bate na bigorna, dizendo que a soldagem foi bem-feita. Então fixam tudo com pregos para que não oscile. "Mas você, Israel, meu servo; você, Jacó, a quem escolhi; você, descendente de Abraão, meu amigo; você, a quem eu trouxe dos confins da terra e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem eu disse: ‘Você é o meu servo, eu o escolhi e não o rejeitei’; não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça."” Isaías 41.6-10
Sejamos fortes, insistamos em trabalhar, persistamos em crer, a vida não é para ser fácil, se é, não é vida, é morte. Morte existe nos prazeres físicos, mesmo nos emocionais e intelectuais, quando esses não são recompensas por lutas morais e espirituais bem sucedidas. O descanso de Deus na matéria é equilibrado e vigilante, não é perdição onde se nega vontade de Deus, respeito a si mesmo e amor aos outros. Muitas vezes lutamos solitariamente, mas outras vezes trabalhamos em equipe, assim dependemos dos outros, nesse caso incentivemos nossos companheiros e companheiras. Às vezes tudo que as pessoas precisam é um sorriso sincero e um muito obrigado. Ao amigo Deus sempre ajuda, não temamos a dureza do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário