“"Do Norte suscitei um homem, e ele vem; desde o Oriente, onde nasce o sol, ele invocará o meu nome; pisará os governantes como se fossem lama, como o oleiro pisa o barro.
Quem anunciou isso desde o princípio, a fim de que o possamos saber? Quem falou disso antecipadamente, para que digamos: ‘É isso mesmo’? Mas não houve quem anunciasse, quem proclamasse, nem ainda quem tivesse ouvido qualquer palavra da parte de vocês.
Eu sou o que primeiro disse a Sião: ‘Eis! Ei-los aí!’ E a Jerusalém dou um mensageiro de boas-novas. Quando eu olho, não há ninguém; entre eles não há nenhum conselheiro a quem eu pergunte, e me responda.
Eis que todos são nada; as suas obras são coisa nenhuma; as suas imagens de fundição são vento e vácuo."”
Isaías 41.25-29
Ah o livramento do Senhor, pode vir de onde menos achamos, mesmo de seres humanos ou de poderes, que para alguns serão mal, mas que para os necessitados que confiam em Deus, antes de em qualquer outra coisa, são o bem. O que vence o estúpido no campo de batalha da estupidez, não é o sábio, mas alguém ainda mais estúpido. Muitos vezes Deus levanta para livrar o humilde, o violento, que imporá uma violência maior ao que impôs violência ao que se tornou humilde pela opressão do cativeiro. O importante é que toda a mecânica do universo, material e espiritual, que todos os sistemas e poderes dos mundos, que anjos, demônios, seres humanos pequenos e grandes, assim como a natureza, o planeta, o cosmos, tudo funciona sob a vontade do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário