sábado, outubro 13, 2012

Sobre coerência

‎"No entanto, pouco me importa se sou julgado por vós, ou por qualquer tribunal humano; de fato, nem eu julgo a mim mesmo. Pois, embora eu esteja consciente de que não há nada contra mim, nem por isso me justifico, pois quem me julga é o Senhor.
Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os motivos dos corações. Então cada um receberá seu reconhecimento da parte de Deus." (I Coríntios 4.3-5).

Não espere reconhecer coerência em você, aquele que não tem coerência em si mesmo, quem se olha errado, vê tudo errado. Muitos, não cristãos de "carteirinha", que não estão debaixo do padrão que os cristãos acham que sejam cristãos, possuem mais coerência que os próprios cristãos, contudo, ser coerente não é necessariamente seguir a Jesus, mas é sentir, falar e viver a mesma coisa.
Mas quem de nós pode ser assim, humanos como somos, quem pode realmente ser coerente em tudo, sempre? Talvez incoerência seja a maior característica do homem, sintoma da luta interior que ele carrega, a luta entre o que ele é e o que ele pode ser. Mesmo quem acha que pode simplesmente ser, livre de qualquer obrigatoriedade, encontra dificuldades nisso, caso contrário a paz seria possível sem Deus.
Quanto a mim luto para ser o que Deus quer que eu seja, nessa luta não estou só, tenho o Espírito Santo ao meu lado.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário