terça-feira, outubro 30, 2012

Você acredita em pecado?

        A obra redentora de Jesus só pode ser recebida por aqueles que acreditam em três coisas: em Deus, em pecado e em eternidade.
Acreditar em Deus é experimentá-lo de forma pessoal, relacionar-se com ele. Acreditar em pecado é entender que nos sentimos culpados porque fazemos algo errado, que não deixa somente nossa alma desconfortável, mas nos separa da atuação positiva de Deus em nossas vidas. Crer na eternidade é esperar que após a vida encarnada teremos direito a um tempo sem fim na presença de Deus, direito esse que se tem única e exclusivamente aceitando Jesus como salvador, reconhecendo nele a única forma do nosso pecado ser perdoado, o único meio de termos comunhão com Deus.
Sinto que muitos, mesmo os que começaram a caminhar com Jesus algum dia, têm diminuído a relevância do pecado, o pecado parece que está distante, menos nocivo. Esses voltaram para o mundo, o mundo faz de tudo para anular o conceito do pecado, para dissolver a culpa, sem que seja pela obra redentora de Jesus. Assim, as pessoas tornam-se insensíveis, empanturram-se obsessivamente dos prazeres da carne tentando esquecer a dor que a vergonha do pecado traz.
Culpa que sobra mesmo depois que se pediu perdão a Deus e aos homens, não deve existir, contudo sentir-se culpado antes do perdão é algo positivo, sinal que o coração ainda está sensível à voz do Espírito Santo, que nosso coração nunca perca essa sensibilidade.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário