sexta-feira, julho 01, 2011

Deus cumpre o que prometeu

"Esteja, hoje, certo de que o Senhor, o seu Deus, ele mesmo, 
vai adiante de você como fogo consumidor. 
Ele os exterminará e os subjugará diante de você. 
E você os expulsará e os destruirá, 
como o Senhor lhe prometeu"
    
Deuteronômio 9:3

       As igrejas não podem usar a Deus, se usam, algo que chamam de deus, não é o Deus verdadeiro, é outra coisa ou pessoa. Contudo, Deus pode usar as igrejas, mesmo as que tenham o mínimo de compromisso com a verdadeira doutrina dEle e com a sua santidade. Por quê? Por misericórdia, por amar a nós. Se não fosse assim, ficaria bem difícil encontrar nesta terra um instrumento humano para compartilhar a vontade de Deus para com os homens.
     No mundo atual, existem tantas igrejas que se dizem cristãs, evangélicas, tantas, cada uma com ênfases diferentes. Umas na palavra revelada do Espírito Santo, outras na palavra registrada pelo Espírito Santo, a Bíblia. Umas na santidade equivocada, outras na liberalidade arrogante, algumas pregando que os pobres herdarão o reino de Deus, e outras ainda "declarando" que no reino de Deus não existe pobreza nem enfermidade. É tudo muito confuso, e eu acho que a tendência é ficar cada vez mais confuso.
        Onde está Deus? Dentro do nosso coração, na verdade Deus se revela um pouquinho em cada lugar, mas os tempos atuais pedem que aqueles que querem conhecer a Deus tomem uma posição individual, no meio de tantas instituições. É preciso achar a Deus na solidão do quarto escuro e fechado, antes de garimpar o seu conhecimento nos púlpitos. Se for assim saberemos o que comer e o que jogar fora, nessa feira livre universal do reino de...
         O que tudo isso tem a ver com o texto acima? Pouca coisa, mas o texto é uma promessa que eu recebi do Senhor na solidão do meu quarto escuro e fechado.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário