sexta-feira, janeiro 11, 2013

Calma, só diga de novo: "Jesus, eu te amo"

  “Depois de terem comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes? Ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Jesus lhe disse: Cuida dos meus cordeiros.
E Jesus voltou a perguntar-lhe: Simão, filho de João, tu me amas? Ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Jesus lhe disse: Pastoreia as minhas ovelhas.
E pela terceira vez lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por lhe ter perguntado pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo. Jesus lhe disse: Cuida das minhas ovelhas.
João 21.15-17

Não, Jesus não precisava de três perguntas para saber o que estava no coração de Pedro naquele momento, contudo, Pedro precisava de três respostas para se sentir redimido por ter negado Jesus três vezes (veja em João 18.17 e 18.25-27), cada declaração de Pedro dizendo que amava Jesus curou uma de suas três negações.
Você está achando que é desnecessária a tribulação que está passando, que já foi provado outras vezes na mesma área e já aprendeu a lição? Saiba que não é Jesus que precisa ser convencido que você aprendeu a lição e mudou, é você mesmo. A repetição de uma tribulação muda nosso caráter de forma efetiva, portanto seja paciencioso e diga mais uma vez: “sim, Jesus, eu te amo e te seguirei”.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário