quarta-feira, janeiro 02, 2013

Para de olhar para o tanque e creia em Jesus

     “Em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, há um tanque, chamado Betesda na língua dos hebreus, o qual tem cinco pórticos. Neles ficava deitada uma grande multidão de doentes: cegos, mancos e paralíticos esperando o movimento da água. Pois um anjo do Senhor descia de tempos em tempos ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali entrasse, depois do movimento da água, sarava de qualquer doença.
Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Vendo-o deitado e sabendo que vivia assim havia muito tempo, Jesus lhe perguntou: Queres ser curado? O enfermo lhe respondeu: Senhor, não há ninguém que me ponha no tanque quando a água é agitada; por isso, enquanto eu vou, outro desce antes de mim.
E Jesus lhe disse: Levanta-te, pega a tua maca e anda. Imediatamente o homem ficou curado; e, pegando a maca, começou a andar.
João 5.2-9a

O homem estava tão concentrado numa saída para a sua cura que não percebeu que Jesus, que podia lhe dar uma cura muito mais fácil estava diante dele. Para ser curado no tanque, o homem precisaria esperar o momento certo e a ajuda de outros homens, com Jesus, bastaria que ele cresse, naquele exato momento.
Às vezes damos sugestões a Deus, e ficamos tão focados nisso que acabamos limitando o poder de Deus, assim como ficamos cego para aquilo que Deus realmente pode e quer fazer em nossas vidas. Pare de prestar atenção ao tanque, ouça o que Jesus está lhe dizendo, creia e receba sua bênção.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário