terça-feira, janeiro 29, 2013

Impressionistas que somos

    “Impressionismo foi um movimento artístico que surgiu na pintura francesa do século XIX. O nome do movimento é derivado da obra Impressão, nascer do sol (1872), de Claude Monet. Tudo começou com um grupo de jovens pintores que rompeu com as regras da pintura vigentes até então.
Os autores impressionistas não mais se preocupavam com os preceitos do Realismo ou da academia. A busca pelos elementos fundamentais de cada arte levou os pintores impressionistas a pesquisar a produção pictórica não mais interessados em temáticas nobres ou no retrato fiel da realidade, mas em ver o quadro como obra em si mesma.
A luz e o movimento utilizando pinceladas soltas tornam-se o principal elemento da pintura, sendo que geralmente as telas eram pintadas ao ar livre para que o pintor pudesse capturar melhor as variações de cores da natureza.” (fonte: Wikipédia).

A visão realista e perfeita da vida, enxergando todos os pontos de vista com precisão e ao mesmo tempo, só Deus tem. Nós, enquanto homens, sejam com dois olhos ou com uma alma imperfeita e caída, sempre teremos uma ótica imprecisa da vida, sempre captaremos somente a impressão das coisas, dos eventos, nunca o que realmente acontece.
Mesmo quando vasos, o que acontece com os filhos de Deus, convertidos que têm o penhor do Espírito Santo, nossa interpretação de tudo não é realista, é impressionista. Isso não impede Deus de nos usar para compartilhar sua verdade com os homens, mesmo que nós mesmos compreendamos tão pouco dessa verdade.
Uma visão melhor da existência e do tempo pode ser obtida conhecendo-se várias interpretações humanas, tantas as dos homens que são vasos do Espírito Santo, quanto daqueles que não são filhos de Deus, mas que exercem com inteligência e lucidez, tanto quanto isso é possível para esses, o livre pensar e o estudo das filosofias e da ciência.
Portanto, leia a Bíblia, toda ela, conheça ciência, filosofias e artes, e ouça o que os vários homens de Deus têm a dizer sobre tudo, isso é sábio. Todos os pontos de vistas são relevantes, mas principalmente aquele do que prova Deus não somente como uma teoria, mas na prática, de forma transformadora e positiva.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário