sexta-feira, março 22, 2013

Brechas

        O sucesso do ataque do inimigo depende de duas brechas: aquela do que recebe o ataque e aquela do que é usado para fazer o ataque. O inimigo está sempre fazendo um ataque, seja em espírito ou procurando uma brecha de alguém para que o ataque seja feito de forma física.
O filho de Deus deve andar em vigilância, essa vigilância consiste em duas coisas: oração constante e santidade. Não adianta orar sem se guardar em santidade, nem estar santo, mas baixar a guarda da oração. Isso fecha a brecha que pode permitir que um ataque do inimigo nos acerte.
O filho de Deus também deve andar em vigilância, com oração e santidade, para que ele não seja usado pelo inimigo para fazer um ataque a outra pessoa. Com relação ao ataque ocorre que ele não precisa, necessariamente, ser feito por alguém que tenha algo objetivo contra a pessoa atacada.
O inimigo tem sucesso em usar uma pessoa para fazer um ataque quando essa pessoa se deixa enredar pelos males da carne. A inveja, o ciúme, a ira, e mesmo os vícios, álcool e drogas, podem abrir uma brecha. Às vezes mesmo a mente vazia, sem que exista no coração algum mal objetivo, pode ser brecha.
De uma forma ou de outra, o ataque do inimigo pode nos pegar de surpresa, vindo de alguém que não esperávamos, num momento que não esperávamos ou num assunto e atitude de alguém que não esperávamos. A solução como foi dita é uma: vigilância, em oração e santidade, sempre.
Contudo, se você for pego pelo inimigo por um ataque, se de alguma maneira você tiver aberto uma brecha e a flecha do mal conseguir entrar e te acertar, se isso ocorrer, reaja o mais rapidamente possível. O ataque, por ser muitas vezes de surpresa, tem a característica de nos prender, mentirosamente, numa situação que achamos que não tem saída, mas tem sim.
Esse tipo de ataque que nos surpreende é anulado através de algumas disposições: primeiramente devemos corrigir a brecha, não adianta expulsar o ataque e mantermos a brecha aberta. Fazemos isso confessando o pecado que abriu a brecha, tomando posse do perdão que há no nome de Jesus e assumindo, de todo o coração, a posição de não mais retornar a esse pecado.
Em segundo lugar devemos expulsar o demônio, sim, porque o ataque não é humano, por isso devemos desvinculá-lo da pessoa que foi usada para desferir o ataque, a questão é, antes de tudo, espiritual e não física. Expulsa-se o demônio pela autoridade que nos foi dada em o nome de Jesus, em santidade e com autoridade podemos expulsar o espírito mau.
Por último, como foi dito, não devemos manter no coração qualquer mágoa pela pessoa que foi usada para nos atacar, muitas vezes a questão nem é pessoal. Devemos perdoá-la, com toda a convicção, entregá-la nas mãos de Deus, e, a não ser que o Senhor nos oriente ao contrário, nos mantermos longe da pessoa, sem fazer qualquer espécie de retaliação. Nossa luta maior nunca é a princípio contra carne e sangue, mas contra as legiões espirituais do mal nas regiões celestes.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário