sexta-feira, março 01, 2013

Caminhos tortos que Deus endireita

    Gênesis 38 relata uma história de Judá, filho de Israel, se puder leia o capítulo todo. Resumindo, quanta confusão para que enfim nascessem Perez e Zerá, filhos de Judá. Filhos morreram, outro enganou o pai, a nora passou de mãos e também enganou o sogro Judá. Mas enfim dois filhos sobreviveram.

    Por que eles são importantes? Porque deles nasceu a tribo de Judá e dessa tribo saiu Davi, o rei de Israel, que teve finalmente Jesus como seu descendente.
    Esse relato de Judá deixa claro que Deus não escolhe os perfeitos, os que têm histórias bonitas e certas, para usar em seu plano. Os caminhos tortos, Deus usa, para o seu propósito, para que seu nome seja glorificado. 
    Então não se sinta menor, nem pior, por ter vivido uma vida complicada, onde a felicidade foi ou está sendo difícil de ser alcançada. Saiba que Deus conhece seu coração e tem um plano maravilhoso para sua vida, independentemente de suas opções passadas, de suas complicações, de seus enganos. Apenas decida, de agora em diante, fazer a coisa certa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário