segunda-feira, março 18, 2013

Perseguição do século XXI: homofobia, etc

A perseguição ao cristão genuíno sempre existiu visto que ele vive e compartilha um reino que não é desse mundo, o reino de Deus. Se algumas religiões, ditas cristãs, não são perseguidas, é porque não são realmente cristãs, então, já que caminham em conchavo com o mundo, de uma maneira ou de outra, não são perseguidas por ele.
Nos primórdios do cristianismo, a perseguição era física, se praticava com o povo cristão o que se praticava com uma nação inimiga, a prisão ou o assassinato. Nos dias de hoje, em países menos civilizados, essa perseguição física e violenta ainda é feita, muitos cristãos são mortos e encarceradas em diversos países do mundo atual.
Contudo, em países ditos civilizados, a perseguição, que continua existindo, é mais sutil, se passa no campo das ideias, de calar o cristão para que não tenha liberdade de compartilhar o evangelho. Atualmente isso tem acontecido, notadamente em nosso país, através, por exemplo, de uma homofobia que está sendo aliada aos cristãos (homofobia é uma aversão ou rejeição a homossexual e a homossexualismo).
Bem, qualquer um com um mínimo de bom senso e informação entende que ódio e preconceito, de qualquer espécie, não casam com o que um cristão genuíno acredita. O cristão evangélico, em sua maioria assim como boa das pessoas, incluindo o cristão católico, tem a posição de que homossexualidade é algo que pode ser modificada pela atuação de Deus.
Ocorre que o simples compartilhar dessa opinião está sendo considerado por um grupo de liderança dos homossexuais como alguma espécie de violência, seja diretamente ou influenciando outras pessoas à violência contra os homossexuais. Isso não é verdade, então como essa voz insinuando uma pressuposta perseguição aos homossexuais tem sido tão amplificada? Porque interessa a alguns, isso por dois motivos.
Em primeiro lugar porque muitos homossexuais ocupam cargos importantes na mídia, na política e no campo empresarial. Esses, com poder financeiro e influência sobre propaganda e meios de comunicação, defendem, de maneira injusta e equivocada, sua sexualidade. O segundo motivo é o espiritual, e isso envolve a todos, tanto os que não são cristãos, como os homossexuais e defensores desses ou não.
A religião cristã diferencia-se das demais pelo fato de pregar Jesus como o único salvador, enganam-se os que dizem que as outras religiões também pregam. Mesmo a igreja romanista, na prática, não prega isso, tem que se ter coragem para pregar céu e inferno, já que muitos acham que esse discurso afasta muitos de seus fiéis.
O cristão evangélico verdadeiro, contudo, prega a palavra de Deus sem receio algum, a Jesus como a verdade e o único salvador, com coragem. É claro que alguém que expresse essa atitude com certeza será perseguido, principalmente por aqueles que se sentem culpados pela vida que vivem (quem não se sente culpado não se incomoda).
Mas é importante que se diga que os cristãos genuínos não estão sozinhos nessa opinião, muitos concordam com eles, incluindo a igreja romanista, mas esses não têm coragem de levantar essa bandeira, então somente os evangélicos é que são perseguidos, por outro lado, quando mesmo os católicos recebem algum tipo de crítica ou perseguição por ter essa posição, a mesma mídia manipuladora esconde isso, para que a igreja romanista não seja promovida como uma instituição que vai contra as minorias, etc.
O que devemos entender com tudo isso, é que o que acontece não é senão uma perseguição, não física, mas no campo das ideias, com o objetivo de calar os evangélicos. Enfatizo que o objetivo dessa reflexão não foi compartilhar a minha posição, como cristão, sobre homossexualidade. O objetivo foi o de defender o direito, de cristãos ou não, de poderem ter uma opinião diferente, que na realidade nem é tão diferente assim, e de poder expressar essa opinião. Tenham certeza os perseguidores que isso não será suficiente para motivar um verdadeiro cristão, salvo e movido pelo amor de Cristo, a fazer qualquer tipo de agressão contra as minorias, não mesmo.
Não é só com relação ao assunto homossexualidade que o mundo está fazendo uma perseguição para com os cristãos genuínos, essa perseguição se vê em todo momento, principalmente pelos grandes jornais e revistas, assim como pela maior emissora de televisão brasileira, quando generaliza qualquer erro de cristão desviado ou falso como sendo uma atitude vivida e aprovada por todos os evangélicos. O simples fato de aparecer a palavra evangélico ligada a alguma coisa, pessoa física ou jurídica, já faz com que a notícia ganhe destaque, claro que no sentido negativo.
Mas é assim que tem que ser, o verdadeiro Evangelho tem que incomodar porque não é deste mundo, já os que se dizem cristãos, mas que não incomodam, não são genuinamente cristãos. Uma pergunta que se faz é por que, com tantos outros problemas no mundo, tantas injustiças, contra negros e mulheres, por exemplo, só essa falsa perseguição aos homossexuais é que é divulgada?
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário